Perguntas Frequentes

Preciso de passaporte para viajar?

Não necessariamente. A regra diz que, para viajar para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, pode viajar somente com RG original (carteira de motorista não vale). Para isso basta que o RG expedido pelo SSP ou SEDS esteja atual e você esteja reconhecível no documento. De qualquer forma, mesmo nos países citados, como não existe uma regra quanto a validade do RG – no Brasil este documento não tem data de expiração – a aceitação do RG fica sempre a cargo ou do funcionário da companhia aérea que atender você ou do funcionário da imigração de cada país. Nosso conselho: faça o passaporte em www.dpf.gov.br que é certo de não ter problemas!

Preciso de visto para entrar nos países?

Depende do destino. Países como Estados Unidos e Canadá sempre pedem visto antes de sair do Brasil independente do motivo da viagem. Reino Unido para turismo ou estudos até seis meses o visto é concedido somente na chegada ao país (na imigração). Além do mais, essas regras podem ser modificadas pelos Consulados sem aviso prévio. Desta forma, é sempre bom checar com a System Tours a necessidade do visto antes de iniciar o processo!

O passaporte precisa ter validade de quanto tempo para entrar nos países?

Depende do destino. Estados Unidos não tem regra sobre isso. Já para a Europa, de acordo com tratado de Schengen, que regulamenta a circulação de turistas em 26 países da Europa, o passaporte deve ter, no mínimo, três meses de validade após a data da volta para o Brasil. A Inglaterra, que não faz parte do acordo, exige um prazo de validade ainda maior: seis meses. Vale a pena checar com a System Tours se a validade do seu passaporte está de acordo com o destino para onde você estará viajando.

Preciso de vacina para viajar?

Depende do destino. Países como África do Sul, por exemplo, pedem certificado internacional de vacina comprovando que foi tomada a vacina contra febre amarela. Esta precisa ser aplicada com mínimo de 10 dias de antecedência da viagem e é válida por 10 anos.

Envie Sua Pergunta

Seu e-mail *

Sua mensagem *