Dicas

Prepare Sua Bagagem

bagagem_maoVeja aqui! Como arrumar sua bagagem.

Cada passageiro, incluindo as crianças, tem direito a levar uma mala grande despachada no momento do check-in, que deve ter no máximo 23 quilos e mala de mão até 5 kg, em voos nacionais e para voos internacionais  para o Estados Unidos geralmente são duas malas de 32 quilos cada e uma mala de mão de até 7 kg . Se houver excesso, você deve pagar uma taxa extra. Vale identificar a bagagem com um adesivo ou com alguma fita para não confundi-la com a de outra pessoa na hora da retirada. É recomendável colocar também um cadeado para proteger os pertences.

Atenção, não são permitidos frascos com mais de 100ml  na bagagem de mão, muito menos ferramentas e objetos cortantes. Na bagagem de mão, você pode trazer laptop, 1 muda de roupa, 1 conjunto de underwear, 1 toalha pequena e artigos de higiene pessoal.

Fazer uma viagem internacional é bem diferente de uma viagem nacional, é preciso estar atento ao limite de bagagem, aos itens proibidos e a várias outras coisas. Então, confira algumas dicas aqui:

Documentos

Separe o documento necessário para viagem. Para voos nacionais, pode-se utilizar o RG, carteira de motorista, passaporte nacional ou a carteira de trabalho, originais ou cópias autenticadas. Deixe-o sempre a mão, pois ele será pedido mais de uma vez. Para viagens internacionais, são necessários: o passaporte, com o visto do local a ser visitado (se o país exigir). E, para alguns destinos, são necessários também comprovantes de vacinas específicas.

Kit de viagem

Escolha roupas e calçados confortáveis para usar no dia da viagem. Mesmo se for para algum lugar quente, não se esqueça de levar um casaco a bordo para se proteger do frio do ar-condicionado no avião. Para quem costuma sentir enjôos, leve remédios. Relaxar e respirar pausadamente também ajuda a diminuir a sensação de náusea. Evite ingerir bebidas alcoólicas antes da viagem, já que a altitude potencializa os efeitos do álcool.

Não esqueça de verificar se você vai precisar de:

Pilhas para tudo o que for eletrônico, câmeras,  cartões de memória adicionais, um livro bom e leve, bloco e caneta, celular, informações sobre câmbio, hotel, passagens e aluguel de carro, documentos, dinheiro, ferro de passar e secador de cabelo (se você não vive sem), pente, escova de dentes, barbeador, desodorante, óculos escuros, guarda-chuva compacto, relógio com despertador, transformadores, carregadores, adaptadores de tomadas, roupas para diferentes ocasiões.

Mais informações é só acessar o site da Infraero e ver o Guia do Passageiro:  http://www.infraero.gov.br/

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>